Biofeedback com eSense Skin Response!

O eSense Skin Response da Mindfield é um pequeno sensor que mede a condutividade da pele usando o a parte do microfone de seu smartphone ou tablet (Android ou Apple iOS).

A condutividade de sua pele depende diretamente do seu estado de relaxamento ou estresse, fazendo dessa característica um indicador de estresse muito usado e preciso. Com eSense Skin Response, você consegue identificar o seu nível de estresse no conforto da sua casa, com seu smartphone ou tablet.

O eSense te fornece várias formas de feedback exato a respeito de seu nível de estresse no momento e.g. com curvas de medida, vídeos e feedback feito através de áudio.

Contando com todas as suas funções, você pode usar o eSense combinado com o aplicativo para:

☑ criar e praticar tantos os existentes quanto os seus próprios treinos de feedback

☑ criar e usar um guia de meditação

☑ medir e reduzir seu nível de estresse

Para o biofeedback de áudio, o eSense possui um conector de fone de ouvido, para que você também possa ouvir música ou audiolivros enquanto treina seu nível de estresse para baixo. Também implementamos o biofeedback por meio de lâmpadas inteligentes. As lâmpadas inteligentes podem alterar suas cores e brilho e podem ser controladas via Bluetooth. Atualmente, o aplicativo eSense suporta os produtos Magic Blue™ e Philips Hue™.

O aplicativo para eSense é gratuito e você pode exportar os dados medidos como um arquivo CSV. Também aprimoramos e atualizamos o aplicativo regularmente e adicionamos cada vez mais recursos ao longo do tempo.

Treinamento de Biofeedback no conforto da sua casa

Incluso com o eSense Skin Response

Sensor Mindfield® eSense Skin Response

2 eletrodos com velcro

Aplicativo gratuito da Mindfield via o App Store ou Google Play

Instruções detalhadas para treinamento efetivo

Novo aplicativo universal eSense da Mindfield

Recomendamos o nosso novo aplicativo eSense projetado com recursos estendidos gratuitamente no Google Play Store (Android) ou na Apple App Store (iOS). Este aplicativo oferece as mesmas funções do aplicativo anterior, além de algumas novas fontes, conforme descrito na página do aplicativo nas lojas de aplicativos em um novo design novo.

Aparelhos iOS compatíveis

  • Apple® iPhone® a partir de 5 ou mais recente
  • Apple® iPad® a partir de 4ª geração ou mais recente
  • Apple® iPad® Pro a partir de 1ª geração ou mais recente (em combinação com um adaptador USB-C para 3,5 mm para auscultadores)
  • Apple® iPod touch® a partir de 6ª geração
  • Apple® iPhone® 7, iPhone® 7 Plus, iPhone® 8, iPhone® 8 Plus, iPhone® X, iPhone® XR e iPhone® XS (em combinação com um Lightning para 3,5 mm Headphone Jack Adapter)

Aparelhos Android compatíveis

  • Smartphones e tablets Android a partir de Android 7.0 (Nougat) Seu aparelho Android precisa ter uma entrada de 3,5 mm (entrada para fone de ouvido) para microfones externos!

Skin response em geral

Resposta da pele, também conhecida como resposta galvânica da pele (GSR), resposta eletrodérmica (EDR) ou condutância da pele (SC) é um método de medição baseado em bioeletricidade propriedades da pele. A condutância da pele depende da atividade do suor glândulas da pele e reage às menores mudanças, que não podemos detectar como úmidas mãos ainda. O eSense Skin Response aplica-se a uma aplicação muito pequena, segura e imperceptível voltagem elétrica, que resulta em uma corrente elétrica na pele. Através das mudanças desta pequena corrente, podemos medir a atividade das glândulas sudoríparas da pele muito abaixo do limiar da autopercepção. Quanto maior a atividade das glândulas sudoríparas, quanto mais a pele fica molhada e melhor a corrente é conduzida. Como resultado, a pele A condutância aumenta.

A resposta da pele mede a condutância da pele em Micro Siemens ou µSiemens. A condutância da pele é medida em µSiemens ou simbolizada como µS (onde µ denota um milionésimo e Siemens é a unidade de condutância). "Resistência da pele" também é comum termo, simplesmente denotando o inverso da condutância (1S = 1 / Ω).

A atividade das glândulas sudoríparas é determinada pelo sistema nervoso autônomo, que contém duas subunidades principais: o sistema nervoso parassimpático e o sistema nervoso simpático. As glândulas de suor da pele são exclusivamente controladas pelo sistema nervoso simpático, tornando-os um bom indicador de tensão interna e estresse. O sistema nervoso simpático reage aos estímulos do estresse, ativando todos os “Funções de emergência” do corpo, levando-o a um estado de elevada capacidade de resposta: O pulso e a pressão arterial aumentam junto com o nível de glicose no sangue e em geral alerta. Com essas mudanças vem o efeito de "mãos molhadas" nas quais nosso a medição depende.

Todos nós conhecemos uma época em nossas vidas em que ficamos com as mãos molhadas. Pense no discurso que você deu na frente de um público ou uma entrevista de emprego. Se nessas situações você estava animado, pode você se lembra das mãos frias e suadas?

Uma teoria científica para esse efeito assume que nossos ancestrais precisavam de mãos molhadas para ter um controle mais firme sobre as coisas; por exemplo, em uma fuga ou perseguição por terreno difícil. Quando a situação ameaçadora passa, o sistema nervoso parassimpático torna-se dominante: pulso, pressão arterial e nível de glicose caem novamente. O corpo entra em repouso estado para permitir a recuperação. As mãos ficam secas novamente. O aumento da atividade das glândulas sudoríparas por meio de um estímulo (estresse) é facilmente visível através do aumento associado na condutância da pele. O estímulo pode ser tensão mental ou emocional, ou respirar fundo repentinamente ou uma ação surpreendente como alguém batendo palmas inesperadamente ou o barulho de um objeto caindo no chão. Somente experimente com o eSense - você verá facilmente os efeitos!

Resposta da pele e treinamento de biofeedback

O estresse e seus sintomas vegetativos podem ser bastante reduzidos por meio do biofeedback treinamento, onde você trabalha intencionalmente para diminuir a resposta da pele. A resposta da pele é uma ferramenta universal para o treinamento de biofeedback. É amplamente utilizado no terapia de ansiedade, transtornos de pânico e fobias específicas. Outros campos de uso são elevados pressão arterial, zumbido e distúrbios do sono. Se você sofre de um distúrbio grave ou condição médica, sempre consulte um médico ou terapeuta profissional e não tente tratar a si mesmo. O eSense Skin Response não é um dispositivo médico e pode ser usado apenas para treinamento de redução de estresse.

leia mais aqui eSense Skin Response Manual (PDF)

Projetado na Alemanha

O eSense é totalmente projetado em Mindfield na Alemanha.


© 2020, Mindfield Biosystems Ltd. Todos os Direitos Reservados.
Contacto | Termos e Condições | Política de Privacidade