Biofeedback com eSense Temperature!

O eSense Temperature é um pequeno sensor feito para medir a temperatura da sua pele com a parte do microfone do seu smartphone ou tablet (Android ou Apple iOS).

O treinamento para aquecer as mãos é um método de biofeedback comum e muito efetivo. A temperatura das nossas mãos está ligada ao nosso nível de estresse: Quando nos sentimos estressados, nossas mãos tendem a estar geladas. Ter um feedback imediato permite que você possa aumentar a temperatura da pele de seus dedos de forma voluntária, aumentando a sua circulação periférica, o que leva a relaxamento e redução de estresse.

O eSense te fornece várias formas de feedback exato a respeito de seu nível de estresse no momento e.g. com curvas de medida, vídeos e feedback feito através de áudio.
Contando com todas as suas funções, você pode usar o eSense combinado com o aplicativo para:

☑ criar e praticar tantos os existentes quanto os seus próprios treinos de feedback

☑ criar e usar um guia de meditação

☑ medir e reduzir seu nível de estresse

Para o biofeedback de áudio, o eSense possui um conector de fone de ouvido, para que você também possa ouvir música ou audiolivros enquanto treina seu nível de estresse para baixo. Também implementamos o biofeedback por meio de lâmpadas inteligentes. As lâmpadas inteligentes podem alterar suas cores e brilho e podem ser controladas via Bluetooth. Atualmente, o aplicativo eSense suporta os produtos Magic Blue™ e Philips Hue™.

O aplicativo para eSense é gratuito e você pode exportar os dados medidos como um arquivo CSV. Também aprimoramos e atualizamos o aplicativo regularmente e adicionamos cada vez mais recursos ao longo do tempo.

Incluso com o eSense Temperature

Sensor Mindfield® eSense Temperature

Uma alça com velcro para o Sensor

Aplicativo gratuito da Mindfield via o App Store ou Google Play

Instruções detalhadas para treinamento efetivo

Novo aplicativo universal eSense da Mindfield

Recomendamos o nosso novo aplicativo eSense projetado com recursos estendidos gratuitamente no Google Play Store (Android) ou na Apple App Store (iOS). Este aplicativo oferece as mesmas funções do aplicativo anterior, além de algumas novas fontes, conforme descrito na página do aplicativo nas lojas de aplicativos em um novo design novo.

Aparelhos iOS compatíveis

  • Apple® iPhone® a partir de 5 ou mais recente
  • Apple® iPad® a partir de 4ª geração ou mais recente
  • Apple® iPad® Pro a partir de 1ª geração ou mais recente (em combinação com um adaptador USB-C para 3,5 mm para auscultadores)
  • Apple® iPod touch® a partir de 6ª geração
  • Apple® iPhone® 7, iPhone® 7 Plus, iPhone® 8, iPhone® 8 Plus, iPhone® X, iPhone® XR e iPhone® XS (em combinação com um Lightning para 3,5 mm Headphone Jack Adapter)

Aparelhos Android compatíveis

  • Smartphones e tablets Android a partir de Android 7.0 (Nougat) Seu aparelho Android precisa ter uma entrada de 3,5 mm (entrada para fone de ouvido) para microfones externos!

Skin temperature in general

A temperatura na superfície da pele muda de acordo com a circulação sanguínea através do tecido corporal. Os pequenos vasos sanguíneos (arteríolas) atravessando o tecido são cercados por fibras de músculo liso, que são controladas pelo simpático sistema nervoso.

Em um estado de maior esforço, excitação e estresse, essas fibras musculares se contraem, causando uma estenose da vasculatura. Isso leva a uma redução da temperatura da pele, uma vez que a circulação sanguínea através do tecido é reduzida. Em contraste, em um estado de relaxamento, o a musculatura também tende a relaxar, fazendo com que a vasculatura se expanda. Portanto, a pele a temperatura sobe.

O estresse mental geralmente leva a uma perfusão periférica mais baixa e uma diminuição da pele temperatura nas mãos, causada pelo aumento da atividade do sistema nervoso simpático sistema. Isso tem um sentido de evolução porque a tensão e a ansiedade serviram originalmente a preparação para um vôo iminente ou um ataque. Como resultado, tanto sangue quanto possível está disponível nos músculos de trabalho (braços, coxas e torso), que é alcançado pelo estreitamento dos vasos nas mãos, pés e antebraços. Por exemplo, pense em um discurso que você fez na frente de um público ou em uma entrevista de emprego painel. Se você estava ansioso nessas situações, lembra-se de ter resfriado (e suadas) mãos?

Esta reação fisiológica ao estresse pode ser inútil ou mesmo prejudicial em muitos contextos em sociedade moderna (por exemplo, esforço mental, preocupações, estresse psicossocial e ansiedade transtorno). Um controle consciente do estresse fisiológico pode ajudá-lo a reagir de uma forma mais maneira descontraída e eficiente para muitas situações. O biofeedback é uma forma estabelecida de aprenda esse tipo de controle!

Temperatura da pele e treinamento de biofeedback

Para reduzir o estresse e seus sintomas vegetativos, o treinamento de biofeedback pode ser conduzido esforçando-se para aumentar a temperatura da pele. O biofeedback com a temperatura da pele é aplicado principalmente em exercícios de relaxamento. É fácil para lidar e aprender. A experiência com esta técnica mostra uma alta taxa de sucesso e melhora do bem-estar subjetivo. No campo terapêutico, temperatura da pele o biofeedback é frequentemente usado na enxaqueca e na dor crônica. Se você sofre de um grave distúrbio ou condição médica, sempre consulte um médico ou terapeuta profissional, e não tente se tratar. O treinamento de biofeedback não é oficialmente reconhecido procedimento médico. Portanto, a temperatura eSense não é um dispositivo médico e pode ser usado apenas para treinamento de redução de estresse.

Um método de biofeedback particularmente fácil e eficaz é o treinamento de aquecimento das mãos. Funciona com o sensor de temperatura eSense conectado a um dedo ou simplesmente mantido entre o polegar e indicador. Você aprenderá por meio de feedback direto a aumentar intencionalmente a temperatura de seus dedos, aumentando assim a perfusão em suas mãos. O biológico sensores de temperatura em nossas mãos nos dão apenas uma impressão imprecisa de nossa pele temperatura. Podemos simplesmente decidir entre quente, frio, frio e assim por diante. o feedback em tempo real com o sensor eSense preciso lhe dará muito mais precisão informações sobre a perfusão e temperatura de suas mãos, permitindo que você aprenda controle consciente desses parâmetros e seu bem-estar relaxado. Read more... eSense Temperature Manual (PDF)

Projetado na Alemanha

O eSense é totalmente projetado em Mindfield na Alemanha.


© 2020, Mindfield Biosystems Ltd. Todos os Direitos Reservados.
Contact | Termos e Condições | Política de Privacidade